segunda-feira, janeiro 11, 2021

NOTÍCIAS DO MUNDO GAY

 Político conservador americano é criticado por estar em festa gay sem máscara no Brasil.


O membro do Partido Republicano estava em Trancoso, na Bahia, em um evento com aglomeração

O político conservador norte-americano Aaron Shock postou em seu Instagram, no dia 2 de janeiro, uma imagem onde ele aparece em uma festa em Trancoso, na Bahia. A foto causou polêmica internacionalmente, principalmente porque o membro do Partido Republicano estava sem máscara.

Uma outra imagem, sendo esta deletada, mostrou ele junto com outras duas pessoas e em um ambiente onde há aglomerações. 

Uma delas contava com o influenciador norte americano Alec Rugo, sendo que este último marcou Shock em um vídeo. A conta do Twitter “Gays Over COVID” repudiou a atitude do político e do influenciador fazendo uma ironia: “É legal ver cidadãos como Aaron Shock e Alec Rugo tendo um ótimo final de semana em casa”. 

Tanto Shock quanto Rugo foram criticados pelos internautas, sendo que um deles comentou no post de Rugo no Instagram (via Queerty): “É nojento ver que vocês mancham o nosso nome [dos gays]. Vocês não são nada mais que uma praga de ratos”. 

Já no Twitter, uma outra conta disse: “Ele [Aaron Shock] é literalmente o pior dos piores. Não tem nada na mente, é uma pessoa rasa e estúpida que se preocupa apenas com ele mesmo”.  

Essa não é a primeira vez que Shock aparece em festas mesmo durante a pandemia do COVID-19. Em abril de 2020, ele postou uma foto dele participando de uma festa em Cabo San Lucas. Já no mês de outubro, ele compartilhou fotos dele numa festa de Halloween no México sem máscara. 

Shock ficou famoso mundialmente por se revelar gay em 2020 após uma série de posicionamentos contrários aos LGBTQIA+, incluindo a regra dos militares que dizia “Não pergunte, não fale” (Don´t Ask, Don´t Tell) e se opondo aos direitos LGBT, como o casamento. 

Os rumores sobre uma possível homossexualidade de Aaron Shock eram antigos, já que imagens dele em bares gays dos Estados Unidos, festas, e até mesmo um vídeo dele com um homem no Coachella Music Festival foram vazados.

Doritos México incentiva causa LGBTQ+.



Para incentivar a representatividade em todos os segmentos, a marca Doritos no México resolveu mostrar apoio à causa por meio de um comercial que acopla a diversidade. A marca denota um pai que busca ajuda para lidar com a sexualidade do filho, isto é, um retrato do real.

“Estamos orgulhosos com os resultados que vêm sendo alcançados com o Doritos Rainbow. Acreditamos que este é o momento certo para mostrar que o nosso comprometimento vai além das celebrações realizadas em junho”, diz Eduardo Córdoba, diretor de marketing de Doritos México.

Intitulado “The Best Gift”, o filme visa trazer uma mensagem robusta sobre igualdade e mostra como o apoio da família é importante no processo de autoaceitação. O filme integra a iniciativa #PrideAllYear.

Em 2019, a Pepsico, marca que fabrica o famoso Doritos, lançou uma versão toda colorida do salgadinho para o incentivo à diversidade. Em 2017, em comemoração ao ‘Orgulho LGBT’ de junho, o Doritos Arco-Íris foi lançado.



Frente Cristã se incomoda com a identidade da vereadora Duda Salabert.



Após Duda Salabert (PDT) ser alvo de transfobia por parte do vereador Wesley Autoescola (PROS), a reportagem do canal O TEMPO procurou o vereador para indagar se a Frente Cristã da Câmara de Belo Horizonte seria uma espécie de comissão julgadora de quem pode ou não adentrar o grupo, ao que Wesley respondeu que seria “perfeitamente isso”. O vereador também se referiu à colega no gênero masculino.

Nós só iremos aceitá-lo se, de alguma forma, bater um arrependimento daquilo que a Bíblia tem como princípio. Então, na Frente Cristã, nós temos lá muitos e muitos homens pecadores, todos eles falhos, mas que já admitiram e já procuraram seu devido arrependimento. Então da forma que ele defende ser cristão, ser evangélico, nós hoje não iremos aceitá-lo (sic)” – disse Wesley. 

“Acredito que, de repente, pode até algum dia ser colocada em votação (a participação de Duda) e tudo, mas eu confesso e falo pra vocês, aqui nos bastidores, que já fui procurado por mais de dez vereadores atuantes na Frente Cristã que já se posicionaram que não aceitam ele na Frente Cristã, a não ser que tenha ali uma transformação de vida daquilo que nós acreditamos como verdade” – enfatizou.

Wesley ainda disse que “eles” (sem citar quem) “tendem a olhar muito que Cristo é amor e paz”, mas que a Bíblia ensina que ele também é justiça e que nos ensinamentos dele está “vá e não peque mais”. “Então é com essa base que nós vamos nortear a Frente Cristã”, surtou. 

Também procurada pela reportagem, Duda Salabert manteve o tom conciliador e disse: “Em relação às declarações do vereador, reitero que o exercício de valores como amor e respeito será sempre a base do meu pensamento e da minha atuação e que não podemos aceitar o uso da religião como instrumento de ódio e intolerância”. 

Com 24% do voto popular, Salabert foi vencedora do troféu “Poc Awards 2020” na categoria “Militante do Ano”

Família de jovem morto a tiros em Salvador acredita que motivo pode ter sido homofobia: “Gays são violentados ali”.



A família do designer Wendel Moura, encontrado morto na quinta-feira (31/12), dois dias após ter saído para pedalar na orla da Boca do Rio, em Salvador, não descarta que o crime tenha sido motivado por homofobia. Com informações do G1.

De acordo com o portal, a linha de investigação inicial da Polícia Civil é de latrocínio, mas segundo os familiares, a forma e o local onde crime ocorreu indicam que pode ter sido homofobia. “A gente suspeita das duas coisas [homofobia e latrocínio]. Não podemos descartar que tenha sido homofobia, porque é um local onde há vários casos de gays que são violentados ali. Há muita violência ali”, disse um parente que não quis se identificar. “Os criminosos deram um tiro no pé e ele caiu. Não tinham nada pra roubar e executaram o Wendel. Ele não estava com nada. Nem celular, nem carteira. A única coisa que ele portava era uma corrente. Nenhuma linha de investigação pode ser descartada“, afirmou.

De acordo com a Polícia Civil, Wendel foi encontrado morto nas proximidades de uma quadra. Ele foi atingido no peito e nas costas. Dois homens foram localizados nas imediações e presos pela PM. A dupla estava com um revólver 38 e informou aos policiais que pegou a arma na rua, após outra pessoa descartá-la. No entanto, de acordo com o parente do designer, a arma encontrada com os suspeitos é do mesmo calibre da arma que matou Wendel. “Como a arma tem o mesmo calibre, a gente está pedindo que mantenham eles presos até o resultado da perícia“, disse.

Em nota, a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS) afirmou que repudia a morte do designer e que colocou uma equipe à disposição para auxiliar os familiares e amigos da vítima.

Jovem desaparece após sair para se encontrar com rapaz.


Jefferson Yuri Morgado da Silva

Jefferson Yuri Morgado da Silva teria saído de casa por volta das 18h para se encontrar com um rapaz, em São Vicente, no litoral de São Paulo. Morgado mora com a avó e é auxiliar de serviços gerais.

Segundo sua irmã, Jeniffer Gabrielle Morgado Godói, designer de sobrancelhas, ele saiu e disse que se encontraria com um rapaz, mas não retornou. Há dois dias não faz contato com a família.

Jeniffer enfatizou ainda que seu irmão já havia encontrado outros rapazes por meio de aplicativos de namoro, mas é a primeira vez que vivencia uma situação assim. “A gente está desesperado. Ninguém tem cabeça para pensar em outra coisa aqui. Só queremos encontrar ele logo”, desabafou ao G1.

O caso foi registrado na Delegacia Sede de São Vicente. Jefferson Yuri tem aproximadamente 1,87m de altura, uma tatuagem no braço com o nome ‘Valentina’ e usava uma camisa vermelha, calça jeans e tênis cinza. Quem souber de alguma informação pode passar à polícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário