sábado, janeiro 30, 2021

Universo Boy love

 

Na Ásia, mais precisamente na Tailândia as series com histórias envolvendo relação entre dois homens viraram uma mania que está se expandindo para o mundo todo. 

Esse tipo de series são chamadas de serie Y ( YAOI) ou serie BL ( Boy love)



Entendendo o maravilhoso universo BL

YAOI é o acrônimo para a frase japonesa "sem resolução e sem sentido". 

São histórias de romance homossexual onde o sexo é a única razão de existência da história. E sim... O Yaoi é diferente de uma história homossexual que a gente vê em um vídeo pornô gay!



Existe o yaoi "pesado" (o 'lemon') onde o sexo está lá escancarado.

 Mas existe o Yaoi "leve" (o 'Boys Love' ou BL) onde a coisa é mais platônica (sem descambar para o sexo e - quando ocorre o sexo em si - é uma coisa mais romanceada. Beijinhos, abraços, timidez - rsrsrs).



atmosfera de romance e magia ?


As autoras de Yaoi criam uma atmosfera de romance e magia, onde duas pessoas do mesmo sexo compartilham dos seus dramas, alegrias e sentimentos... Como um casal hetero normal. 

E esse é o charme da coisa, pois os romances vão e voltam. Não é como um app de pegação no qual as pessoas transam e vão embora. A conquista tem o seu lado mais humano e "fofo". 


Por incrível que pareça essas series são direcionadas para o público feminino, mas nada impede que o público masculino possa curtir!!

Por CR


boys’ love no Brasil



O ano de 2021 promete ser o ano do boys’ love no Brasil! A NewPOP anunciou nesta segunda-feira (25) que irá publicar Osanajimi Joushi ni Fall in Love, de Tammy Hakoishi.

Publicado originalmente na revista Mimosa, da japonesa Leed, o mangá foi concluído no ano passado. A história completa rendeu apenas um volume, seguindo a tendência dos bl anunciados recentemente pela editora brasileira.

Mais detalhes da edição nacional serão divulgados em breve, assim que revelados. A obra foi anunciada dentro do selo Pride, voltado a obras com temática LGBTQIA+ e faz parte de um acordo da NewPOP com a editora japonesa Leed.

Fonte Jibox


Nenhum comentário:

Postar um comentário