sábado, fevereiro 20, 2021

Alex Strangelove

 


Que filme delicioso de assistir. Gostei demais. Na temática gay sempre dou preferência a filmes que trata sobre a descoberta da sexualidade e nesse ponto o filme é marcante. 

Tem algumas cenas bobas, mas faz parte do jogo. Recomendo para todos.

Nota 8.5/10

Sinopse

Alex Truelove (Daniel Doheny) é um aluno exemplar do último ano do Ensino Médio. Ele tem um grande futuro pela frente, mas antes de se formar ele quer alcançar o último marco da adolescência: perder a virgindade com a sua namorada, Claire (Madeline Weinstein).


Tudo se complica quando ele conhece Elliot (Antionio Marziale), um charmoso menino gay que sem querer põe Alex em uma jornada de autodescoberta.

Link


Critica

Por um momento eu imaginei que seria só mais 1 filme raso, onde estava querendo impor uma ideologia de gênero deturpada. Mas ao final do filme eu fui surpreendido, e só aí eu passei a compreender o conflito do personagem em relação a sexualidade dele. 



Que na verdade erá uma dificuldade de aceitação resultante de um medo, que tem tudo a ver com a cultura, preconceito e discriminação existente na sociedade.


O filme conseguiu aborda um tema profundo de forma divertida e inteligente. Os personagens poderiam ser melhores desenvolvidos, pq a maioria são bem fúteis, pelo menos na maior parte do tempo, o que tira um pouco da credibilidade e seriedade do assunto em questão, mas ainda sim o filme consegue passar a sua reflexão de forma descontraída e convincente.



E a melhor forma de atingir uma quantidade excessiva de pessoas é trazendo algo alto astral. Porque todo filme que trate sobre os dramas sofridos por LGBT tem que ser sério né? O filme é leve, divertido e engraçado, e o final é crucial para deixar o filme mais atraente. 



É um filme que fala sobre a dificuldade de aceitação, identidade e autoconhecimento. Um filme que vale muito a pena ver!


Paulo c

Nenhum comentário:

Postar um comentário