sexta-feira, março 26, 2021

DIREITOS

 Os robôs do Twitter querem salvar Ernesto Araújo.



Agora vai: os robôs bolsonaristas nas redes subiram a hashtag “Ninguém mexe com Ernesto” para tentar salvar Ernesto Araújo, o oscilante chanceler que foi surrado pelos senadores ontem e pediu a bênção a Arthur Lira hoje.

Nesta quinta (25) à tarde, a hashtag está entre os assuntos do momento no Twitter brasileiro. Força, guerreiros.

Plenário do STF julgará em 14 de abril anulação das condenações de Lula.



Luiz Fux marcou para o dia 14 de abril o julgamento, no plenário do Supremo, do recurso da PGR contra a decisão de Edson Fachin que anulou as condenações de Lula na Lava Jato.

Na mesma sessão, os ministros vão deliberar se há perda de objeto do habeas corpus de Lula que aponta a suspeição de Sergio Moro no caso do triplex.

No início do mês, Fachin decidiu que o HC estava prejudicado com sua decisão, mas a Segunda Turma retomou o julgamento e, anteontem, concluiu pela parcialidade do ex-juiz.

Os ministros devem discutir, no entanto, se a perda do objeto, caso confirmada, desfaz a suspeição. A defesa de Lula também recorreu para manter válido o julgamento da suspeição.

O caso está pronto para julgamento desde a semana passada, mas Fux decidiu não pautar o caso nas sessões de ontem e hoje.

Na semana que vem, não haverá sessões no plenário, em razão do feriado da Semana Santa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário