terça-feira, abril 27, 2021

POLÍTICA

 Elegível, Lula cresce em número de seguidores e tem engajamento 9 vezes maior que Bolsonaro nas redes.



Em março, petista teve engajamento de 48%, enquanto o presidente obteve 5% de interações no Facebook e Instagram.

Desde que voltou a se tornar elegível, o ex-presidente Lula tem aumentado o engajamento e número de seguidores nas redes sociais. As interações nas páginas do petista, inclusive, estão superiores que as do presidente Jair Bolsonaro. Em março, Lula teve um engajamento de 47,9% no Facebook e Instagram, enquanto Bolsonaro registrou 5%.
Os números constam de levantamento da Ativaweb, agência especializada em comunicação digital e política, e foram divulgados nesta segunda-feira (26) na coluna de Guilherme Amado, na revista Época.

Apenas no Instagram, Lula ganhou 121,2 mil novos seguidores, ante 4,4 mil de Bolsonaro, entre março e abril. Em número total de seguidores, no entanto, Bolsonaro ainda está muito à frente: o ex-militar tem 18,3 milhões de seguidores, enquanto o petista acumula 2,5 milhões.

Na quinta-feira (22), o plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, por maioria, atender a um agravo regimental apresentado pela defesa do ex-presidente que afirmava que a decisão sobre a incompetência da 13ª Vara Federal de Curitiba não afeta o reconhecimento da suspeição do ex-juiz Sergio Moro por quebra de imparcialidade, definido na Segunda Turma da Corte em 23 março. 

Com a decisão do plenário, está mantido o reconhecimento de que o ex-juiz Sergio Moro atuou de forma parcial no julgamento das denúncias apresentadas contra o ex-presidente Lula no âmbito do processo do Triplex do Guarujá, da Operação Lava Jato. A suspeição impacta na nulidade de todo o processo, desde a coleta de provas até a decisão final.

Bolsonaro vai escolher outro vice para reeleição, diz Mourão.



O vice-presidente Hamilton Mourão disse nesta segunda-feira (26) que Jair Bolsonaro deve escolher um novo vice para disputar a reeleição em 2022.

“Bolsonaro vai escolher outra pessoa para acompanhá-lo para a reeleição. O que tenho visto [nas] declarações de Bolsonaro é que ele precisaria de outra pessoa no meu lugar. Mas ele nunca disse isso para mim”, disse Mourão em live do Valor.

O vice-presidente admitiu que sua intenção é disputar o Senado pelo Rio Grande do Sul em 2022.

“Se abrir possibilidade, vejo que disputar cadeira ao Senado estaria mais ao encontro da maneira como sou, como atuo.”

Levy Fidelix zomba do lockdown e da vacina antes de morrer de Covid 19.



O político também colocou em dúvida a segunda onda da pandemia e instou as pessoas a não tomarem a vacina.

Antes de falecer neste sábado (24), vítima da Covid-19, o político e eterno candidato Levy Fidelix (PRTB) debochou do lockdown, ao qual chamou de “loquidão” e também insinuou que a segunda onda da pandemia era uma mentira e citou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para justificar a sua postura contrária às medidas sanitárias de combate ao coronavírus.

“O nosso presidente Jair Bolsonaro avisou isso daí, em março era questão de não fechar. Todo mundo fica em casa com medo, feito rato. E esse vacinão? Esse vacinão chinês? Olha gente, não é obrigado (a se vacinar)”, disse Levy Fidelix.

Levy Fidelix, o “homem do aerotrem” e dono do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), que abriga o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, morreu na noite desta sexta-feira (23), aos 69 anos, vítima de complicações da Covid-19.

“É com profunda dor e pesar que o PRTB, por sua diretoria, comunica o falecimento do nosso Líder, Fundador e Presidente Nacional Levy Fidelix, ocorrida nesta data na cidade de São Paulo. Descanse em paz homem do Aerotrem”, diz o tuite publicado no perfil oficial do político às 2h10 deste sábado (24).

4 comentários:

  1. Que mais e mais pessoas se engajem contra o obscurantismo, o fanatismo, o negacionismo, a incompetência e os direitos dos cidadãos. Fora Bolsonaro deveria ser a bandeira de todo brasileiro!

    ResponderExcluir
  2. Oi quero poder postar minhas foto sem camisa ou se preferirem de cueca quero a resposta agora voces aceita

    ResponderExcluir
  3. Ridículo, jandeu para perceber que esse site é de esquerda, dar ênfase a um ladrão bandido, como esse velho asqueroso Lula

    ResponderExcluir
  4. fora bolsonaro e leva junto esse criminoso com vc!! #ELESNÃO

    ResponderExcluir