sábado, maio 08, 2021

O DESPERTAR DA ADOLESCÊNCIA

 


Drama lançado em 2003, dirigido por Michael Burke, baseado no seu curta de 1998 “Fishbelly White”. The Mudge Boy conta a história do jovem Duncan Mudge, que possui um difícil relacionamento com o pai, perde a mãe na pré-adolescência e sua melhor amiga é uma galinha. Sua mãe, que mantinha um galinheiro no sítio onde moram, morre, e ele dá continuidade no cuidado com os bichos, o que não agrada seu pai – dela ele herda alguns hábitos estranhos, além de parecer muito com ela. 


A história acontece numa zona rural dos EUA: a maioria dos habitantes está ligada à produção agropecuária, frequentam a igreja, e alguns jovens não se adequam àquela vida, dentre eles, Perry e sua turma, que passam a levar o garoto dos Mudge para beber e farrear. 


O garoto é “esquisito”, e com a falta da mãe costuma usar suas roupas, luta para lidar com a própria sexualidade, afinal ele está em plena puberdade – o que deu título em português ao filme, O despertar de uma adolescência – e tentar se dar bem com o pai. 

Duncan possui nos novos amigos, principalmente em Perry, uma fortaleza e chance de tentar ser diferente, é quando eles se envolvem numa relação de cumplicidade além da amizade…

.

Rapaz de 14 anos perde a mãe e tem dificuldades de conviver com o pai. Os garotos o ridicularizam e sua melhor amiga é uma galinha de estimação. Ele se aproxima do líder de uma turma de farristas, e a amizade acaba indo além da cumplicidade.

Filme otimo que retrata bem a realidade dos gays. É comovente e triste. Recomendo a todos.

9.3/ 10

link para baixar o filme

👇👇




Mega


Algumas imagens















Nenhum comentário:

Postar um comentário