terça-feira, maio 11, 2021

SEXO

 "PORRA, TÔ COM O MAIOR TESÃO!" - POR QUE SENTIMOS VONTADE DE FAZER SEXO.


O impulso sexual varia de pessoa para pessoa. Umas podem ter vontade de transar três vezes no mesmo dia, enquanto outros podem não estar a fim.


Gostar de sexo e ter relações diariamente (inclusive, mais de uma vez) não indicam que você é um compulsivo sexual. A patologia, ou seja, a doença, é quando a pessoa não consegue ter controle toda vez que vem essa vontade.



De acordo com estudo do Instituto Kinsey para Pesquisa sobre Sexo, nos EUA, vontade de transar logo ao acordar é comum porque, durante a madrugada, estamos relaxados, as a produção de testosterona segue em alta, especialmente nas primeiras horas do dia. 



Fazer sexo cedo, portanto, pode ainda nos remeter a uma sensação de bem-estar, provocada pela oxitocina, hormônio que faz com que os parceiros se sintam mais próximos ao longo do dia.



Os hormônios sexuais masculinos também influenciam para que o homem sinta muito prazer no sexo e busque por ele a todo momento. A vontade de fazer sexo está ligada diretamente à testosterona produzida em maior quantidade pelo homem. 



A explosão de hormônios na adolescência contribui por essa busca incessante de prazer.



Quando bebemos, normalmente nos sentimos mais relaxados e até mesmo confiantes. O álcool pode proporcionar uma liberação maior dos sentidos e desejos, fazendo que se sintam mais vontade de transar. A combinação, no entanto, pode ser perigosa, pois o excesso de bebida pode causar esquecimento na hora de usar preservativo e engatar um sexo seguro.



Para você, o proibido é mais gostoso? Então certamente por isso você já experimentou uma grande excitação e vontade de transar exatamente em um momento em que o ato é praticamente impossível. Em uma praia lotada, no banheiro de uma balada ou no estacionamento. 



O contato direto dos corpos, da pele e respiração são motivos suficientes para iniciar uma relação íntima e picante.



Para os homens, o ápice do prazer é realmente o sexo, o sexo é eleito como a sua maior fonte de prazer.



Precisamos ter em mente que tudo deve ser controlado e limitado para que não se torne patológico. Entender a relação de cada um com o tema é deixar de ter preconceitos e começar a entender tanto o outro como a nós mesmos.




5 comentários:

  1. Respondendo a sua pergunta porque sentimos vontade de fazer sexo, com base da minha opinião tendo base a biologia: Todos os animais sentem vontade de fazer sexo, das minhocas até o macaco, a natureza fez isso pra prosseguir os genes das espécies. Mas pq os animais homossexuais sentem a necessidade de transar, se esse objetivo da natureza não é realizado? Bem, ninguém sabe, incluindo a Ciência que tem diversas teorias, como que casais de pinguins homossexuais adotam filhotes de pinguins abandonados. Talvez nos homossexuais, a vontade de transar vem da mesma origem dos animais heterossexuais, de continuar a espécie, mas como em média, segundo os cientistas, cerca de 10% da humanidade é exclusivamente homossexual, talvez pra Natureza não importa se 10% de uma espécie seja homossexual que não propaga os seus genes, com isso, a Natureza simplesmente deixou a vontade de transar nos homossexuais, que é da mesma origem dos heterossexuais. O que vocês acham?

    ResponderExcluir
  2. Interessante, e que a discusão pode ser longa. Acredita-se que o sexo têm finalidade de continuidade da espécie humana. Assim, como o pólen de uma flor que se espalha, o homem têm de ter várias relações para ter o maior número de descendentes. Isso, no entanto, pode ter consequências desastrosas pela superpopulação e com a oferta de alimentos, na qual, já começamos a sentir o desequilibrio. Quem sabe, se a natureza, "criou" a homossexualidade para equilibrar? Sem contarmos, também, que algumas pessoas são inférteis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tendo em vista que a ciência não termina num ponto, mas acompanha a evolução humana. Os homens evoluem e sob influência do meio ambiente e dos fatores de alteração da sociedade, novos desafios aparecem...

      Excluir
    2. Na II Guerra Mundial, o Japão com falta de alimentos (O Japão tem terrenos inférteis), uma superpopulação faminta e pobre, lançou-se à guerra. Tudo perfeito pois tinha uma grande massa humana para enfrentar uma guerra e conseguir terrenos. Além de outros países que com a superpopulação e a economia, não fechasse a conta. Muitas vidas foram ceifadas por essa guerra, a maior de toda a história. O que veio a seguir foi o "baby boom", para repor a população e reconstrução do país e da economia.

      Excluir
    3. Achei interessante a sua análise, principalmente a parte de equilibrar a população, faz sentido.

      Excluir