Kajuru defende que CPI convoque jornalistas e blogueiros pró-cloroquina.
Senador quer que a comissão parlamentar de inquérito em andamento escute, por exemplo, Allan dos Santos e Alexandre Garcia.
O senador Jorge Kajuru (Podemos) disse a O Antagonista que vai preparar requerimentos para que algum integrante da CPI da Covid tente aprovar a convocação de jornalistas e blogueiros que encamparam a tese do tal “tratamento precoce” contra a doença.
Allan dos Santos seria o primeiro da lista. Sobraria também para Alexandre Garcia.
“É preciso investigar se essas pessoas foram financiadas para defender o que defenderam. Algumas posições sobre a cloroquina foram criminosas. Se vão aprovar os requerimentos, eu não sei, mas eu não tenho medo de propor as convocações”, afirmou Kajuru.
Somente integrantes da CPI, que não é o caso de Kajuru, podem apresentar requerimentos.
Estado Maior do Exército mantém sigilo de 100 anos sobre processo de Pazuello.
Ao negar um pedido via Lei de Acesso à Informação, a Força afirmou que os processos administrativos disciplinares detêm informações pessoais
O Estado Maior do Exército negou um pedido para revogar o sigilo de 100 anos atribuído ao processo administrativo disciplinar aberto contra o general Eduardo Pazuello por participar de um ato político ao lado do presidente Jair Bolsonaro no mês passado.
O alto comando do Exército decidiu não punir o general no último dia 3.
Em resposta a um pedido feito via Lei de Acesso à Informação por O Globo, o Estado Maior repetiu que os processos administrativos disciplinares detêm informações pessoais e que, por esse motivo, a consulta aos documentos está restrita à própria Força e ao investigado.
“No trato de assuntos de natureza disciplinar no âmbito do Exército, esses preceitos têm sido observados, restringindo-se o acesso a todo o processo de apuração, de forma a preservar a intimidade e a privacidade pessoa.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário