terça-feira, julho 13, 2021

HOMOSSEXUALIDADE

 Perguntas & Respostas.

Não sei se sou um passivo (bottom) e estou envergonhado.



Oi,

Sou bastante novo no mundo gay e ainda estou tentando descobrir onde me encaixo. Passo muito tempo conversando nos aplicativos e todo mundo está sempre me perguntando se sou um “ativo (Top), passivo (Bottom) ou versátil . ”

A verdade embaraçosa é, eu não sei. Não tive muitas experiências sexuais para descobrir, e algumas foram totalmente estranhas, então não sei se devo julgar alguma coisa com base nisso.

A pior parte é que sinto uma pressão para escolher uma identidade. Quando deixo esse espaço em branco em meu perfil, é a primeira pergunta que recebo de ligações em potencial, e tem sido difícil contornar esse problema. Mesmo em meus grupos sociais, eu realmente não sei o que dizer quando meus amigos fazem piadas.

Como devo responder às pessoas quando estou acuado sobre minhas preferências sexuais e como posso começar a saber do que gosto?

Perdido no saco

~*~

Caro Perdido no saco,

Descobrir suas preferências sexuais é uma jornada pela qual todos nós passamos, e a questão sobre uma jornada é que ela está em constante evolução, em vez de levá-lo "gay adiante" a um destino.

Dito isso, você pode experimentar como quiser e se definir da maneira que for confortável para você.

 Eu o encorajo a avançar nesta exploração em um ritmo que pareça correto, sem se permitir sentir pressionado de uma forma ou de outra. E se você se sentir pressionado, não tenha medo de vocalizar para seu parceiro. Um simples "vamos desacelerar" será suficiente.

Quanto a como se rotular, é uma pena que o mundo gay coloque tanta ênfase na identidade quando se trata de posição sexual. Se você se encurralar com sua identidade escolhendo um papel sobre o qual não tem 100% de certeza, pode sentir que precisa "atuar" de uma forma que não pareça autêntica para você. Em vez disso, diga a seus parceiros que você "ainda está descobrindo isso". Se você absolutamente não consegue resistir à pressão para se identificar nos aplicativos, eu diria que "versátil" dá a você a maior flexibilidade das três identidades. Com os versos, você pode seguir o fluxo e isso lhe dá a liberdade de dizer "sim" ou "não" para o que quer que surja no momento.

Assim como com a identidade de gênero e orientação sexual, você também pode mudar de ideia a qualquer momento, conforme aprende mais sobre si mesmo e o que parece certo para você. Só porque você é classificado como "top" em uma situação particular, não significa que, com um parceiro diferente, você pode querer piorar. Ou talvez você até goste de ambos!

Não tenha pressa, encontre parceiros que irão apoiá-lo em sua descoberta sobre suas preferências e não tenha medo de dizer "Eu não sei" ou "depende". Conversar com um terapeuta também costuma ser útil, ou com um amigo que o apóia. E lembre-se, você pode mudar de ideia a qualquer momento. Assim como o Q no final do LGBTQ, sugiro que adicionemos “questionamento” à lista de papéis de preferência sexual. Há coisas piores que você precisa descobrir na vida, apenas esteja seguro e se divirta!

Um comentário:

  1. De concreto, a penetracao é uma convenção "heteronormativa", onde o anus masculino é tido como "substituto" da vagina!O Homem que experimentou o orgasmo prostatico, via massagem, refaz o que sempre pensou sobre masturbacao, pênis, sexo oral. Ejaculação precoce ou disfunção erétil nunca mais será preocupação! Nem o tabu do exame de toque retal, irá continuar; aliás, embora ainda difícil de se encontrar, mas busco sempre o médico que examina toda região sexual nossa e, finalize o exame, sem pressa, com a massagem prostática!

    ResponderExcluir