quinta-feira, outubro 14, 2021

Superman e Robin

 




Bissexualidade nos Hqs


Filho do Superman Bissexual.



Personagem novo foi criado em 2015 para representar igualdade, mas foi posto no armário por causa do preconceito. E agora o roteirista achou, o momento certo para trabalha o personagem e a sua bissexualidade.



Tom Taylor sobre o personagem:


Ao longo dos anos nesta indústria, provavelmente não irá surpreendê-lo saber que rejeitei personagens e histórias #queer. Estamos em um lugar muito diferente e muito mais bem-vindo hoje do que éramos há dez, ou mesmo cinco anos”, disse o quadrinista Tom Taylor ao veículo.




Quando me perguntaram se eu queria escrever um novo #Superman com um novo # 1 para o Universo DC, sabia que se substituísse Clark com outro salvador branco cis poderia ser uma oportunidade real perdida”, disse Taylor.

 


“Todos precisam de heróis e todos merecem se ver em seus heróis. Hoje, Superman, o super-herói mais forte do planeta, está se revelando", completou o quadrinista.


E temos ainda o Robim que saiu do armario recentimente e que causou um grande alvoroço na internet.


A nova edição da história em quadrinho "Batman: Urban Legends #6", trouxe luz sobre a sexualidade de Tim Drake, um dos personagens que usa o uniforme do Robin, nas HQs da DC Comics, que se descobre bissexual.




No caso do Robin a questão é mais polemica entre os Fas devido ao fato de alterarem a essencia de um personagem " velho" nos HQS

Ele surgiu em 1989 e segundo os Fãs ele pega geral. So perde para o asa nortuna 




Enfim que venha mais personagens gays e bissexuais.Viva a divercidade.


2 comentários: