sábado, novembro 06, 2021

Barbudos são os melhores?

 


Quanto mais barbudo, mais paquerado e maduro, diz estudo.



Os homens com barba são considerados mais masculinos e saudáveis do que os totalmente barbeados. 

A abundância de pelo facial nos homens traz muitas vantagens



- Mais paqueras. “As barbas de 10 dias fazem com que os homens se tornem muito mais atraentes para as mulheres”, afirmam os cientistas Barnaby Dixon e Robert Brooks, depois de uma experiência feita pela Universidade de Gales do Sul publicada na revista Evolution & Human Behavior



Outro estudo realizado por psicólogos da Universidade Northumbria publicado na revista Personality and Individual Differences, concluiu: “As pessoas barbeadas têm menos atributos de masculinidade e são mais dóceis”.



- Transmite status, respeito e poder. Está é uma das principais conclusões do estudo realizado pelos psicólogos Dixson e Vasey, que fotografaram os participantes, com barba e barbeados, mostrando expressões de felicidade e raiva. Depois, mostraram as imagens para um grupo de homens de diferentes países, que avaliaram como mais fortes os que usavam barba.





- Demonstra maturidade. “A barba faz com que os demais achem que a pessoa seja mais velha, independentemente da idade. Na prática, em média os barbudos aparentam ter dois anos a mais”, diz Ángel Barbero, diretor de desenvolvimento de negócio da Tecnilógica, que se uniu à iniciativa Movember com um concurso de fotografia de barbas.





- Era sinal de boa saúde. Os biólogos evolucionistas William Hamilton e Marlene Zuk concluíram em um estudo publicado na prestigiada revista Science que usar barba era uma maneira de demonstrar boa saúde. Isso porque, historicamente, o pelo facial era terreno fértil para os parasitas e, por isso, levava ao surgimento de diversas infecções. Desafiar esses perigos usando barba, segundo os biólogos, era uma forma de demonstrar a fortaleza do sistema imunológico.




- Um truquezinho (mais frívolo): Disfarça as imperfeições da pele, as marcas de acne ou a falta de ângulo nas mandíbulas.


Fonte



Um comentário:

  1. Via de Regra, pelos e/ou barba, realçam a virilidade de um homem e o carinho e pegada que possuem na transa!

    ResponderExcluir