sábado, março 12, 2022

Masturbação


 

Masturbação pode causar problemas à saúde?


Ela é um ato natural, e todos os especialistas concordam que a prática pode ser saudável.



A masturbação pode ser uma maneira de conhecer o próprio corpo e sentir prazer sem correr riscos. Também é uma forma de estimular a produção hormonal e, com isso, provocar mais vontade de fazer sexo. 

Portanto, quanto mais se faz, mais vontade se tem. 


Tabus

Não existe qualquer problema em praticar a masturbação. Ela não causa mal algum, desde que não seja feita de forma repetitiva, a ponto de a pessoa interromper sua vida social para se masturbar.  

Há muitos mitos ligados à prática: 




algumas pessoas dizem que causa espinhas, pelos nas mãos, ganho de peso, impotência sexual, e infertilidade, entre muitos outros mitos que rolam por aí. No entanto, entenda de uma vez por todas: a masturbação não tem consequências negativas. E ninguém vai saber, por meio de algum sinal físico, quando você acabou 


Fonte

Uma pesquisa mostra que, entre as mulheres, a masturbação está associada a uma autoimagem saudável e experiências sexuais positivas. Também pode melhorar o humor, o sono e aliviar o estresse, tensão e cólicas menstruais



Um comentário:

  1. A questão da masturbacao é o aspecto psicológico, evitando geralmente, o ato sexual. Hoje é defendido o aspecto fisiológico, isto é, gozo espontâneo e orgasmo prostatico, pela atração despertada ou conversa!Nas relações homo ou não, nem sempre a atração em si nos leva a transar,mas a percepção de que nosso corpo, chegou na busca do "acasalamento": mesmo no caso de homens, a dilatação do esfincter tem no pênis do cara com quem podemos estar apenas conversando, "a percepção" do inicio, como que de sedução, para penetrar e, longe daquele estereótipo ativo e passivo, "demarcados"!

    ResponderExcluir